INSS VERBAS INDENIZATÓRIAS
- grupozahavsite
- 10 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

De acordo com a legislação atual, as empresas são obrigadas a incluir na base de cálculo da Contribuição Previdenciária, incidentes sobre a folha de salários, um conjunto de parcelas que não poderia submeter-se à incidência da sua natureza indenizatória.
Essas verbas indenizatórias representam pagamentos feitos pelo empregador aos empregados, mas que, dada à sua natureza jurídica (de indenização), não poderiam estar incluídas na base de cálculo da Contribuição Patronal Previdenciária - CPP.
A realização de auditoria por meio da ferramenta de inteligência artificial, utilizada pelo GRUPO ZAHAV, permite apuração de possíveis créditos gerados a partir da regularização dos recolhimentos da CONTRIBUIÇÃO PATRONAL PREVIDENCIÁRIA - CPP. Após apuração de eventual crédito, a empresa poderá recuperar os valores recolhidos indevidamente nos últimos 05 anos, passando, a partir do resultado da apuração, a promover o recolhimento da CONTRIBUIÇÃO PATRONAL PREVIDENCIÁRIA – CPP, sobre nova base reduzida, viabilizando a disponibilidade de seu fluxo de caixa, com induvidoso aumento de sua lucratividade.




Comentários